terça-feira, 2 de abril de 2013

Deus não despreza a aflição do aflito

"Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu." - Salmos 22.24

Deus não é mau com nenhuma pessoa, o que muitos não entendem é que, se faz necessário buscar para poder encontrá-lO, e o bom é que Ele nos deixa O encontrar. 

Certa vez, Jesus foi até onde havia um alvoroço por causa da morte de um homem chamado Lázaro, e ao se deparar com a aflição daquele povo, chorou(Jo 11.35). Demonstrou compaixão pelo sofrimento que se encontravam e os ajudou.

Acredite, o Senhor não tem desprezado sua aflição e muito menos tem virado o rosto para não ver suas dificuldades. O ponto chave da questão é que Ele só pode operar quando for invocado(Rm 10.13).

Muitos tem reclamado da vida e colocado a culpa em Deus, sobre seus problemas, dificuldades, derrotadas e demais fracassos. Porém, se observarmos afundo, são essas as pessoas que não O buscam de fato e verdade, não leem a Sua Palavra, não vão a igreja e não o reverenciam como Deus, o Senhor.

"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." - Hebreus 4.14-16

Ficou com preguiça de ler todo esse versículo? É por isso que Deus não tem operado mais em sua vida, por que quanto mais o buscar, mais dEle terá e receberá.

O versículo base dessa mensagem disse que, Deus não desprezou a aflição do aflito, antes, quando clamou, Ele o ouviu. Não há dúvidas de que Deus quer te abençoar e salvar, agora, é necessário que você faça a sua parte. Quando orar, estará colocando o poder de Deus em ação sobre sua vida e toda obra maligna há de ser destruída.

Quanto tempo você ainda ficará murmurando e lamentado seus problemas? Decida mudar isso hoje mesmo, quando você clamar, Ele poderá agir e então verás tudo mudar!

"No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma." - Salmo 138.3

2 comentários: