sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fiz tudo o que estava ao meu alcance, e agora?

Fiz tudo o que tinha que fazer e podia fazer... e agora?

Essa é uma pergunta que muitos fazem, algumas pessoas chegam a dizer "fiz o possível e o impossível, agora não sei mais o que fazer". Existe algo que você ainda pode fazer e, meditando nas Sagradas Escrituras encontraremos três dicas importantíssimas para obter sucesso em suas orações e vitória em suas lutas.

1 - Não inquiete-se

A inquietude demonstra dúvida e Deus só pode operar onde existe fé, que é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem(Hb 11.1). Ficar inquieto demonstra também, que você não está inteiramente confiante de que Deus esta agindo em seu favor e  que tudo dará certo.

"Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." - Mateus 6.30-34

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1Pedro 5.7

2 - Espere no Senhor

Esperar no Senhor é ter  sua confiança depositada nEle e na Sua Palavra, com uma expectativa positiva de que sua necessidade sera suprida com o melhor de Deus. Esperar em Deus não é cruzar os braços esperando que tudo caia do céu, mas é manter sua fé firmada sobre a revelação da Palavra de Deus, crendo que nEla está sua vitória(Sl 31.24).

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." - Isaías 40.31

"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." - Salmos 40.1

Esperar no Senhor, demonstra que sua esperança está nEle e que você confia que o melhor virá somente dEle e por Ele. Deus se agrada daqueles que colocam sua fé nEle e atenta para o clamor destes que se aproximam dEle com fé, esperando receber de Suas Mãos a ajuda que necessitam.

3 - Fique firme

É importante que você não volte atrás, aquilo que você determinou ou traçou como meta deve permanecer inabalável até que seja alcançado. O que você faz depois da oração é tão importante quanto a oração. Portanto, não basta orar com toda fé do mundo e depois deixar que o vento da incredulidade venha abalar sua fé.

"Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos." Jó 22.28

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." - Efésios 6.13

Que Deus fale mais contigo!

http://www.facebook.com/fernando.fransman


Nenhum comentário:

Postar um comentário