quinta-feira, 26 de julho de 2012

Faça algo por quem você ama enquanto há tempo

"E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim." - 2Samuel 12.22,23

Não quero falar sobre o pecado de Davi, do qual nasceu essa criança. Quero falar sobre a necessidade de fazermos algo por aqueles que amamos enquanto estão vivos.


O filho de Davi estava acometido de uma doença mortal, o versículo 21 menciona a declaração dos servos que acompanhavam o drama na vida do rei: "Pela criança viva jejuaste e choraste."


Note que ele buscava fazer algo enquanto a criança ainda estava viva, pois sabia que depois que ela partisse, não seria mais capaz de fazer coisa alguma. Isso pode soar ao tom de clichê, mas a verdade é esta, que devemos amar as pessoas e demonstrar esse amor, fazendo algo em vida pela salvação da alma delas.


"Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." - Galátas 6.10


No caso de Davi, a perda de seu filho estava no plano de Deus, não havia jejum e oração que mudasse a situação. Mas, para nós que vivemos na Nova Aliança deixada por Jesus, o tempo da graça, não devemos aceitar  o diabo levando nenhum de nossos familiares à perdição. Seja por vícios, doenças, idolatria ou outro qualquer mal, com a autoridade deixada por Jesus devemos paralisar o agir do maligno(Is 1.17).





"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." - Efésios 5.16,17


Portanto, façamos algo por aqueles que amamos enquanto há tempo. Como portadores da mensagem salvífica, devemos ir e levar a boa notícia a todos aqueles que carecem. Também devemos dizer que amamos alguém, levar flores e dar carinho enquanto estiverem conosco, pois não haverá como fazer isso quando essa pessoa passar para a eternidade(Lc 16.26). 


Pense nisso.


Com amor,
Fernando Fransman.


Gaste mais alguns minutos assistindo esse vídeo: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário