terça-feira, 17 de julho de 2012

O que agrada a Deus?

"Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?" - Miquéias 6.6-8

Há muitos que enganosamente pensam ser necessário fazer sacrifícios para agradar a Deus, as vezes, físico, outras, financeiramente, entre outros. Mas a verdade é que o sacrifício necessário já foi realizado por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Não há dinheiro que compre o favor de Deus, mas tudo é pela graça, mediante a fé em obediência Sua Palavra (Ef 2.8).

"Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo." - Hebreus 7.27

Posto isso, devemos procurar praticar a justiça de Deus, amar a benignidade e andar em humildade e mansidão de espírito, pois isso agrada a Deus. Praticando a Palavra em todos os sentidos da nossa vida nos manteremos na presença do Altíssimo. Amando a benignidade, isto é, tudo aquilo que é bom perante os olhos de Deus, teremos sempre o melhor e andando humildemente na dependência de Deus, seremos verdadeiramente alimentados por Ele (Sl 37.3).

Esqueça o que diz o homem, a religião e qualquer doutrina humana, mire seus olhos na Palavra e ali encontrara verdadeira sabedoria para ter vida e vida com abundância!

Que Deus fale mais contigo, fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário