terça-feira, 3 de julho de 2012

O trabalho é grande e os trabalhadores são poucos




"E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." - Lucas 10.2

A seara é o campo de almas que estão com sede e fome de ter Deus, mas que precisam da ajuda de alguém que os ajude a levantar-se para viver em novidade  de vida em Cristo Jesus. Essas almas precisam ser colhidas, resgatadas de onde estão e trazidas para o reino de Deus, para tornarem-se participantes da família de Deus.

O trabalho é grande e, poucos são os que desejam dedicar-se à serviço da obra de Deus. Muitos que alcançaram a salvação, aceitando Jesus e batizando-se nas águas em alguma igreja, estão dando-se por satisfeito com isso e negligenciado o "ide" do Senhor Jesus. A Bíblia declara que o inferno e a perdição nunca se fartam, a cada minuto almas estão partindo para a eternidade, sem nunca ter ouvido falar do Senhor Jesus.

O que estamos fazendo?

"Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." - Tiago 5.20

Que obra linda, maravilhosa, desviar os pés errantes do caminho da morte e guiá-los aos caminhos da vida eterna. Essa deve  ser a ambição de nossas vidas, ser insatisfeito no número de almas ganhas e sempre querer mais. Salvar uma alma da morte é salvar alguém de passar a eternidade separada de Deus. Você quer fazer isso? Comece hoje!

No versículo mencionado no evangelho de Lucas, o Senhor Jesus nos ensina uma oração que muitos poucos fazem, que é a de rogar para que o Senhor envie mais trabalhadores para a seara. É preciso fazermos nossa parte no campo, mas também devemos rogar ao Senhor da seara, para mover mais corações para unirem-se conosco para o honroso trabalho.

"E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna." - João 4.36a

E então, o que você irá fazer? Gastar seus dias alimentando seu ego, buscando aquilo que é desta terra e passageiro, ou então, dedicará seus esforços em prol da colheita da seara de almas que já está madura? Arregace as mangas e una-se com os trabalhadores da seara!



Dica de louvor:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário