quarta-feira, 11 de julho de 2012

A pressa é a inimiga da perfeição


"E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer." - 2Reis 4.38-40


O texto bíblico acima nos ensina uma lição muito importante quanto a tomar decisões com pressa; o povo estava com fome e Eliseu pediu que fizessem um ensopado para que todos pudessem comer, a região em que viviam estava assolada pela fome e o melhor que podiam fazer eram um caldo de ervas. Um dos filhos dos profetas sai ao campo para apanhar ervas e descuidadamente colhe uma erva venenosa para que comessem.


Também hoje, muitos estão colhendo ervas venenosas e levando para dentro de sua casa, movidos pela ansiedade de querer ter sua necessidade suprida, acabam saciando sua fome com qualquer coisa que encontram pela frente, sem se preocuparem com a consequência de tal ato.


Alguns, na ânsia de quererem encontrar seu par perfeito, acabam deixando de esperar no tempo do Senhor, para fazer as coisas acontecerem em seu tempo. Saem a busca de alguma erva boa, mas acabam voltando com a erva venenosa e, em sua atitude precipitada provarão de sua própria imprudência.


"Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés." - Provérbios 19.2

Tenha prudencia em tudo que fizer. Assim, evitará dores e sofrimentos desnecessários. Seja paciente e busque em Deus sabedoria para saber o tempo e o modo certo de agir (Ec 8.5).
Deus tem o melhor preparado para você, peça Sua direção e Ele lhe levará a colher as melhores ervas que trarão fartura e gozo para você e toda sua casa (Sl 25.12)!

"O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado." - Provérbios 16.20
 
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário