sexta-feira, 20 de julho de 2012

O tempo está acabando...


"Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir. Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos? Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir?" - João 7.33-36


Os judeus não entenderam que Jesus falava sobre sua morte natural e ascensão ao céu, que estava se aproximando de acontecer. Assim como para aqueles que viveram nos tempos de Jesus e não despertaram para buscá-lo e aprender com a própria pessoa encarnada de Cristo, os que hoje se entregam as concupiscências da carne e deixam passar os anos sem buscar a Deus, poderão querer buscá-lo quando Ele não puder ser achado.

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" - Lucas 12.20

Assim como Jesus disse no seu ensinamento no templo que deixou os judeus alertas, Ele tem falado hoje à cada coração que ainda não o recebeu como Único e suficiente Salvador de suas vidas: Venham sem tardar pois se deixaram para mais tarde, chegará o tempo que Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.

É tempo de se aproximar do Senhor, a iniquidade tem se multiplicado por todos os lugares e Jesus disse que por causa disso, o amor de muitos se esfriaria; o amor pelo próximo, por Deus, pela Sua Palavra, etc.

Louca não é a pessoa que vive pensando, falando de 24h por dia, pois ela esta mirando o eterno e não o passageiro. Louca é a pessoa que tem gastado seus dias buscando seus deleites e esquecendo que tudo na terra um dia passará e ela terá de estar diante do Justo Juiz para prestar contas e ser julgada.

"Louca não é a pessoa que vive sem Jesus, mas aquela que pensa poder viver sem Ele."


"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." - Isaías 55.6,7

Chegará o dia que o SENHOR não poderá mais ser achado, portanto, busquemos enquanto podemos achá-lO e vivamos para Ele. Se tens caído em transgressão, busque o perdão divino, pois, grandioso é em perdoar e em dar verdadeira alegria ao  coração contrito.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário