sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Entendendo a tribulação

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;" - 2Coríntios 4.17

Todos nós, seres humanos, enfrentam tribulações durante toda sua vida; algumas pequenas, outras médias e outras grandes. É algo que ninguém gosta de passar, mas, se entendermos o que o apóstolo Paulo deixou escrito sob inspiração  do Santo Espírito, veremos que na verdade, a tribulação traz grandes bençãos para nosso crescimento espiritual(Tg 1.12).

Primeiro, Paulo escreve que nossa tribulação é leve e momentânea. Glória a Deus por isso! Alegre-se! Sim, a luta que você esta enfrentando não durará a vida toda, não há tempestade que não cesse, creia!

Porque a tribulação é leve?

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." - 1Coríntios 10.13

Deus em seu infinito amor e misericórdia, não nos deixa carregar um peso maior do que possamos suportar. Toda luta e dificuldade que enfrentamos é porque temos como suportar, por isso, é leve.

Porque a tribulação é momentânea?

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." - Salmos 30.5

Não há tempestade que não cesse, não há luta que perdure por toda vida. Tenha fé, o que você esteja enfrentando de dificuldade não irá durar para sempre, acredite.

O que vem depois da tribulação?

"tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" 2Co 4.17b

A tribulação não é uma maldição na vida do crente fiel, ao contrário, ela vem para forjar nosso caráter de filho de Deus e nos tornar melhores. Ela produz um peso eterno de glória mui excelente.

tribulação = leve
recompensa = com peso
tribulação = momentânea
recompensa = eterna

Entendo isso, devemos buscar ser pacientes na tribulação (Rm 12.12), pois sendo aprovados na prova que nos é confiada, receberemos recompensa eterna e mui excelente!

"Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." - Salmos 103.14

Não entenda que a luta que você esteja passando seja um castigo de Deus, Ele conhece sua estrutura e não lhe deixará enfrentar um gigante que você não seja capaz de derrubar. Erga a cabeça, persevere em oração e verás a luz de Deus brilhar, dissipando todas trevas da sua vida!

Que Deus fale mais contigo,
Pr. Fernando Fransman




Nenhum comentário:

Postar um comentário