quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Deus tem ciúmes de você!


"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?" - Tiago 4.4,5

Você já fez algo, se dedicou por alguém, se esforçou e não foi reconhecido? Tentou fazer o melhor, caprichou, deu o sangue e não recebeu nenhum elogio ou um 'muito obrigado?'. Imagine você dar a vida por alguém, morrer por ela e, mesmo assim ela preferir ficar com outra pessoa e dizer que a outra que ela é melhor e mais importante; imagine o que Jesus não sente ao ver seus filhos amados se entregando a amizades ilusórias e enganosas com o mundo?

A verdade é que Deus quer que todos sejam seus amigos e da parte dEle ninguém ficaria por Seu inimigo(2Tm 2.4). O que nos faz ser inimigos de Deus e não ter sua graça e proteção é trocarmos Sua companhia, Seu amor, pelas paixões do mundo e concupiscências da carne.

O Espírito quem em nós habita tem ciúmes.

Quando permitimos entrar em nosso coração ou em nossos pensamentos, aquilo que não é puro, que não tem alguma virtude, que não é de boa fama e que é enganoso(Fp 4.8), deixamos entrar aquilo que faz o Espírito Santo soteirramente retirar-se, deixando-nos vazios de virtude e cheios de iniquidade.

Deus não lhe obriga a estar ao lado dEle, mas ama te-lo perto dEle, pois foi Ele que te formou, que te conhece antes mesmo que você existisse no ventre de sua mãe(Jr 1.15), que até os cabelos de sua cabeça os tem contado(Lc 12.17), Ele que te fez para que fosse luz do mundo e sal da terra e, não para que fosse instrumento de iniquidade.

Ele deseja te-lo juntinho dEle, se aproxime de Sua Presença e diga o que o ama, que quer servi-lO de todo seu coração e que sua vida pertence a Ele. Você ganhará um largo sorriso do Senhor e terá largos braços abrindo-se para você abraçá-lO e receber todo Seu Amor!

"Deveras orará a Deus, o qual se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça." - Jó 33.26

Nenhum comentário:

Postar um comentário