quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Preste atenção no que Deus fala!

"O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado." - Provérbios 16.20

A Bíblia Sagrada é a plena revelação da vontade de Deus para a humanidade, nela todos que tem fome e sede de justiça se fartarão. No passado, Deus falava por intermédio dos profetas, homens escolhidos por Deus para serem seus porta-vozes. Hoje porém, Deus fala através de Sua Palavra(Hb 1.1) e se quisermos alguma resposta ou direção dEle para nossas vidas, basta buscarmos em oração nas Escrituras Sagradas e Ele falará aos nossos corações.

Após buscarmos em Sua Palavra o conhecimento de Sua Vontade, ela então se revelará a nós e, para que nossos olhos enxerguem a revelação do conselho divino para nossas vidas, é necessário atentar prudentemente para aquilo que Ele está falando. Por exemplo, é preciso prestar atenção no momento da leitura bíblica, no momento da oração, na hora que se está participando do culto em sua igreja, ouvindo um pregador na televisão, ouvindo um louvor, ou qualquer outro meio que se manifesta a multiforme graça de Deus. Pois um simples desvio de atenção naquilo que você está se propondo a fazer, pode fazer com que seu esforço seja em vão e saia frustado da sua tentativa de alcançar a graça.

"Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." - Tiago 1.25

Após entender a direção de Deus, firme-se sobre ela, isso será a rocha inabalável, a fortaleza nos momentos de tribulação, sua segurança e fazendo o que Deus lhe disser, não terá outro resultado a não ser o sucesso. 

Fique na paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário