segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que passou, passou...

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - 2Coríntios 5.17

Toda pessoa que aceita o Senhor Jesus e batiza-se nas águas, recebe o milagre de tornar-se uma nova criatura, isto é, seu espírito é recriado por Deus para à partir daí andar em novidade de vida(Rm 6.4).

Todas as coisas velhas ficam para trás e agora tendo sua verdadeira identidade(espírito) recriada por Deus, a pessoa inicia uma nova etapa, uma nova história, agora escrita não mais pelo seu dedo, mais pelo dedo de Deus.

Então, devemos entender que verdadeiramente as coisas velhas já passaram e, isso incluí seus pecados, erros, tropeços, maldades, incluí também, as injustiças sofridas, as decisões mal tomadas, etc.

Há quem hoje esteja vivendo uma vida com Deus, mas, ainda carrega alguma velha prática pecaminosa do passado e faz com que viva ainda presa no laço do inimigo. É necessário despir-se totalmente do velho homem(Rm 6.6) e buscar ter seu prazer somente na Palavra de Deus(Sl 1.2) e não mais nas coisas do mundo.

Há também aqueles que já foram perdoados por Deus e tiveram seus pecados apagados, porém continuam se auto-condenando por seus erros e falhas do passado.

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." Isaías 43.25 

Ora, se o próprio Deus apaga nossas transgressões e delas não se lembra mais, porque nós iremos ficar trazendo à tona aquilo que já ficou para trás? Não, mil vezes não, perdoe-se você também, não se condene mais por aquilo que você já pediu perdão uma vez e foi perdoado para todo sempre; pecado confessado é pecado inexistente.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas." - Isaías 43.18

Dê uma chance para você mesmo, deixe as coisas velhas para trás e não viva mais lembrando dê suas frustrações, decepções e injustiças sofridas no passado. Como diz o velho ditado, quem vive de passado é o museu! Se você viver pensando no que foi, no que passou, olhando para o retrovisor, não viverá bem o hoje e muito menos amanhã. Não olhe para quem você foi ou era, olhe para quem você quer ser, para onde você quer chegar!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim." - Filipenses 3.13

Esqueça o passado, viverá bem o hoje e terá o futuro abençoado por Deus!

Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário