segunda-feira, 27 de agosto de 2012

3 lições sobre o temor ao Senhor


"O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum." - Provérbios 19.23

Vamos esmiuçar esse versículo precioso do livro de Provérbios e extrairemos lições úteis para nosso dia a dia com Deus.


1 - O temor do SENHOR encaminha para a vida

O temor do Senhor é o firme desejo de agradar a Deus em tudo, respeitando-O e guardando seus mandamentos. Aquele que teme, não se perde por veredas estranhas à estrada divina. O temor ao Senhor nos guia por caminhos certos e que nos levam a verdadeira vida com abundância(Is 1.19;Jo 10.10b).

2 - Aquele que o tem ficará satisfeito

Nunca houve e nem haverá alguém que venha a se arrepender de ter temido à Deus ou de ter seguido a orientação divina. Aquele que anda em temor fica satisfeito com o que recebe e tem de Deus, não busca em outro lugar o que necessita, pois, tudo o que precisa encontra em Deus e em Sua Palavra.

3 - E não o visitará mal nenhum

Que promessa maravilhosa! Aquele que teme ao Senhor não será visitado pelo mal, andará com segurança(Pv 14.26) sem receio de que algum infortúnio lhe aconteça. E ainda que o mal tente lhe atacar, a Bíblia declara em Salmos 34.7 que o anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que temem e os livra de todos os males. Portanto, fique em paz, pois o Senhor tem compromisso para com aqueles que tem compromisso para com Ele.

Que Deus fale mais contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário