segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A mistura perfeita


“Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.” - Hebreus 4.2

Assim como ao povo mencionado pelo escritor de Hebreus neste versículo, muitos não têm misturado com fé o que estão ouvindo da Palavra de Deus. Muitos dizem que tem fé em Deus, que crêem em seu poder, porém não tem dado devida atenção para a pregação da Palavra e, com isso, tudo que ouvem e recebem de Deus, entra por um ouvido e sai pelo outro, nada lhes acontece, nenhum proveito. Alguns chegam a culpar a Deus por seus insucessos e frustrações, mas, não percebem que o problema está neles e não em Deus.

Aí está a resposta do porque alguns serem abençoados e outros não; freqüentam a mesma igreja, ouvem a mesma pregação, participam/recebem a mesma oração e umas são abençoadas e outras não. O segredo, se é que assim pode se dizer, é botar fé naquilo que você ouve da Palavra e sobre o que Deus lhe revelar. Firme-se na revelação que lhe for dada, essa será a sua sorte, sua rocha.

Alguns vêm para a igreja esperando em um culto, ou, uma oração, ter todos seus problemas solucionados e sua vida mudada da água para o vinho. Mas, para que haja libertação, cura e salvação permanente, é necessário primeiro conhecer a verdade e a verdade libertará(Jo 8.32).

Na Palavra de Deus está à solução para todos os problemas, está à cura para o doente, a libertação para o oprimido, a provisão para o necessitado, a prosperidade para o miserável, a paz para o aflito, etc. Sendo assim, é preciso inclinar os ouvidos para o que a Palavra diz e, aquilo que você entender que é para você, tome posse, coloque a sua fé e firme-se sobre isso, e verdadeiramente serás alcançado com a benção do Senhor(Tg 1.25).

Não basta ouvir a pregação, não basta ler a Bíblia, não basta ir a igreja, é preciso misturar o que você ouve com a fé que há no seu coração, isso será o casamento perfeito para dar a luz ao seu milagre!

Que Deus fale mais contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário